Ribeirão Preto, Quinta-feira, 19 de Maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Massa de ar polar diminui as temperaturas na região

Edson Silva/Folhapress
Mulher agasalhada caminha em Ribeirão, que vem registrando baixas temperaturas

DE RIBEIRÃO PRETO

A massa de ar polar que atingiu a região na segunda reduziu a temperatura ao mais baixo índice do ano, ontem. A mínima registrada foi de 7,5ºC em São Simão, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Já nas quatro maiores cidades da região -Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara-, a temperatura mínima variou entre 9,9ºC e 12,3ºC pela manhã, de acordo com o Inmet e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Para suportar o frio, os pedestres nas ruas se agasalharam. O vento da manhã aumentou a sensação térmica e algumas pessoas chegaram a usar cachecóis e gorros. À tarde, a temperatura subiu, mas depois voltou a cair e o frio retornou à noite.
Segundo o meteorologista do Inmet Marcelo Schneider, a massa de ar polar começa a perder força a partir de hoje, mas não o suficiente para elevar as temperaturas na madrugada. "Ela só perde força durante o dia, principalmente à tarde", disse.
Para hoje e até o final da semana, a previsão é de nebulosidade e temperaturas baixas na madrugada, segundo Schneider. Durante o dia, os termômetros não devem ultrapassar os 30ºC.
Com relação ao inverno, que começa no final de junho, o meteorologista afirmou que será intercalado com altas e quedas bruscas na temperatura próximas às médias históricas. "Será um inverno normal", disse.


Texto Anterior: Legislativo: Câmara de Ribeirão aprova a sua Lei da Ficha Limpa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.