Ribeirão Preto, Terça-feira, 19 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola teve alunos "públicos"

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O ginásio do Estado, atual escola estadual Otoniel Mota, se tornou tradicional por ter tido pessoas públicas -como o atual prefeito Antônio Palocci Filho (PT), a jornalista Marília Gabriela e o professor de economia Antônio Vicente Golfeto, entre outros- como alunos da instituição.
A atual vice-diretora da escola, Conceição Miranda de Assis, que estudou durante a década de 60, diz se recordar com saudade do período em que estudou com Marília Gabriela.
"Durante o ano de 1966, estudei com a Marília [Gabriela] na turma clássica [atual ensino médio]. Antes, estudamos no Colégio Auxiliadora, de 1961 a 1963", afirma Conceição.
De acordo com a vice-diretora, Marília Gabriela era uma estudante dedicada e não demonstrava ter preocupação com a moda.
"Me lembro bem da Marília na época do Otoniel. Ela era muito estudiosa e não se importava com a aparência física. Ela adorava roupas largas", afirma.
Conceição diz que a jornalista sempre foi muito falante no período do colégio e que nunca escondeu a paixão pela profissão. "Ela sempre dizia que iria cursar jornalismo, tanto que era ótima em português e sociologia".
Para a vice-diretora, a situação mais marcante durante o período escolar ocorreu na disputa por uma vaga para oradora, em que a jornalista foi reprovada.
"A Marília queria ser oradora da classe, mas não conseguiu porque os professores acharam sua voz ruim", diz Conceição.


Texto Anterior: Educação: Ginásio do Estado foi o segundo criado no interior
Próximo Texto: 145 anos: 1892 marca o início da tradição da cerveja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.