Ribeirão Preto, Sábado, 19 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPECIAL
Cidade dos 'estrangeiros'

da Folha Ribeirão

Paulistas, mineiros, cariocas, baianos, pernambucanos, croatas e coreanos. Ribeirão Preto completa 143 anos hoje e se consolida como a capital dos estrangeiros, a terra dos migrantes. A cidade deve parte de sua história e de seu desenvolvimento às famílias que se aventuraram em busca de uma vida melhor na antiga "Califórnia Brasileira".
Milhares conseguiram o que buscavam: um emprego melhor, uma vida digna para os filhos, um lar. Alguns extrapolaram e levaram a fama de Ribeirão para outros países.
Outros tantos não tiveram a mesma sorte. Sem oportunidades, vivem de "bicos", moram em barracos de favelas e engrossam as estatísticas de criminalidade em bolsões de pobreza relegados à periferia da cidade.
Enfim, são desconhecidos e ilustres cujos rostos se misturam aos filhos legítimos de Ribeirão em um mosaico de culturas. Juntos, ajudam a construir o futuro de todos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.