Ribeirão Preto, Terça-feira, 20 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Índice

SAÚDE

Vigilância Sanitária apreende 200 kg de carne em Franca

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Vigilância Sanitária de Franca apreendeu 200 quilos de carne vencida, mal acondicionada e temperada sem a inspeção municipal em um supermercado no Jardim Paulistano. O nome da loja não foi divulgado.
Foi a primeira apreensão de carne irregular do ano, após operação de fiscalização realizada em 90 estabelecimentos no segundo semestre de 2008. No total, aproximadamente duas toneladas de carne foram apreendidas.
"A partir de setembro do ano passado intensificamos as fiscalizações e encontramos um volume muito grande de irregularidades", afirmou o chefe da Vigilância Sanitária, Fernando Baldochi.
A blitz foi motivada por uma lista de endereços passada como denúncia ao Ministério Público. Segundo o promotor dos Direitos dos Consumidores, Murilo Lemos Jorge, há um inquérito civil instaurado com o relatório passado pela Vigilância.
"O que pode acontecer é propormos um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta] para cessar essa venda irregular. Pode haver desdobramento criminal", disse. Para ele, não há uma organização entre os comerciantes. "Geralmente é mais por ignorância, inocência, do que por má fé." Ele disse que não há registro de intoxicação de consumidores.


Texto Anterior: Com 6 casos de dengue, Ribeirão entra em alerta contra mosquito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.