Ribeirão Preto, Terça-feira, 20 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Teto de oficina mecânica desaba e causa danos em dez carros de luxo em Ribeirão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O teto de uma oficina mecânica instalada em um prédio com mais de 50 anos desabou no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, e provocou estragos em dez veículos de luxo que estavam no local. Não havia funcionários na oficina no momento da queda -por isso, não houve feridos.
A madeira de sustentação do telhado da CK Auto Serviços teria sido corroída por cupins. A oficina está no local há sete anos. De acordo com o proprietário do estabelecimento, Cléber Kalil, o galpão foi encontrado destruído ontem de manhã, quando ele chegou para trabalhar. "Nunca esperei que isso fosse acontecer, não sei ainda como vou contar o que aconteceu aos meus clientes", disse.
Entre os carros danificados durante o desabamento estão duas BMW, um Volvo, um Alfa Romeu e uma Dakota Spirit. Os prejuízos apenas para conserto dos carros importados, segundo Kalil, estão avaliados em aproximadamente R$ 300 mil -ele não calculou os danos sofridos pela empresa.
O dono da oficina afirmou não ter seguro e que ainda não sabe como vai arcar com o prejuízo. Kalil disse ainda que o teto que desabou apresentava problemas estruturais e uma das causas era uma infiltração de água na parede.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para avaliar a estrutura do que restou do imóvel. Funcionários da prefeitura também analisaram o local. Segundo o engenheiro da Secretaria da Infraestrutura de Ribeirão Emilson Capistrano, a análise constatou que o prédio localizado ao lado da oficina, onde funciona uma transportadora, foi comprometido.
"Ele ficará interditado e recomendamos ao proprietário a substituição imediata das vigas de sustentação do local", disse. Ontem, a empresa já havia retirado seus bens.
De acordo com o engenheiro, o proprietário da imobiliária Ideal, responsável pelos prédios da oficina e da transportadora, informou que vai demolir o local onde o telhado caiu e tomar providências para a preservação da estrutura. O dono da imobiliária não foi localizado pela reportagem.


Texto Anterior: Ribeirão tem nova morte no trabalho
Próximo Texto: Saúde: Ação antidengue esbarra em 47% de casas fechadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.