Ribeirão Preto, Terça-feira, 20 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Ação antidengue esbarra em 47% de casas fechadas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Em mais uma ação de combate à dengue realizada pela Prefeitura de Ribeirão Preto no último sábado, os agentes de controle de vetores voltaram a encontrar dificuldades para entrar em imóveis.
Em um mutirão no Jardim Irajá, a previsão era realizar o trabalho em 1.164 casas, mas os agentes só conseguiram entrar em 614 -as demais, 47% do total, estavam fechadas.
A secretária da Saúde de Ribeirão, Carla Palhares, disse que, para contornar a dificuldade de acesso a muitos imóveis, a ação do último sábado também teve como objetivo mobilizar os vizinhos para que ajudem a combater a dengue nas casas do entorno.
"Quando a gente coloca a comunidade como corresponsável no trabalho de combate à dengue, não é uma atitude de culpar a população, mas, sim, conscientizar que é um problema coletivo", disse.
No sábado, a prefeitura usou pela primeira vez um selo de qualidade, colocado em cerca de 500 casas. O trabalho, afirma a pasta, será levado a mais bairros.
"O objetivo é fazer a população colaborar com a gente", disse a chefe do Controle de Vetores, Cristina O'Grady Lima. Ribeirão tinha 11.631 casos confirmados até anteontem.


Texto Anterior: Foco: Teto de oficina mecânica desaba e causa danos em dez carros de luxo em Ribeirão
Próximo Texto: Futebol: Média de público do Botafogo cai no Paulista deste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.