Ribeirão Preto, Terça, 20 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA
Anatel fixa objetivos para as empresas telefônicas que operam na região
Ceterp e CTBC não cumprem metas

da Folha Ribeirão

A instalação de telefones públicos, a disponibilização de linhas particulares e completamento de chamadas interurbanas foram algumas das metas não atendidas por empresas telefônicas que operam na região de Ribeirão Preto no mês passado.
As metas fazem parte de um compromisso assinado entre as operadoras e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
A Ceterp S/A (Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto) deixou de cumprir quatro das 18 metas, entre elas a instalação de telefones públicos e o índice de ligações de longa distância completadas.
Segundo o diretor técnico da empresa, Eduardo Cividanes, o primeiro item não foi atingido porque houve atraso na licitação para compra de aparelhos.
A meta era ter 2.214 aparelhos instalados, mas atingiu 2.171. "A Ceterp é uma empresa pública e precisa fazer concorrência."
Em relação às ligações completadas, a Ceterp deveria atingir um sucesso de 60%, mas chegou a 56,10%. Para Cividanes, como a Ceterp não tem rede própria, depende de outras empresas.
As outras metas não atingidas foram reduções de funcionários em dois setores da empresa (de transmissão e comutação).
Já na área da CTBC Telecom, que atende 22 municípios da região de Franca, nove metas não foram atendidas.
Entre elas, estão o número de telefones públicos e particulares instalados e atendimento nos serviços de informações em menos de 10 segundos.
"Estamos muito próximos de atingir as metas", afirma Weber Pimenta de Melo, diretor de operações da empresa.

Novo DDD
A Ceterp manteve ontem o mesmo índice de ligações completadas da semana passada, no primeiro dia útil após a retomada da obrigatoriedade da utilização do código da operadora para o DDD 011.
Às 16h, 57% das ligações com o código da Ceterp e 45% das feitas pela Embratel eram completadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.