Ribeirão Preto, Sábado, 20 de Agosto de 2011

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Promotoria fecha acordo com CPFL

TAC determina que Araraquara tenha ampliação de postos para pagamento de conta de energia de 38 para 45

Nova Europa e Gavião Peixoto também devem ganhar opções de pagamento, segundo o acordo, assinado ontem

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A Promotoria do Consumidor de Araraquara e a CPFL assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que prevê a ampliação da rede de estabelecimentos conveniados para o recebimento de contas. Até o final de outubro, a cidade deverá ter um mínimo de 45 postos.
O município possui 44 mil clientes e 38 pontos de pagamento -sem contar as agências bancárias.
No TAC, a empresa se compromete a disponibilizar pontos de pagamento em corredores comerciais descentralizados do município, como as avenidas Francisco Vaz Filho, Santo Antônio e Antônio Honório Real.
De acordo com o promotor Raul de Mello Franco Júnior, a CPFL deverá informar, nas faturas, três postos de pagamento mais próximos para o consumidor da cidade. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 10 mil.
A Promotoria também firmou acordo para que os municípios de Nova Europa e Gavião Peixoto contem até o final de outubro com no mínimo seis postos de arrecadação cada -igualmente sem contar a rede bancária.
Também foi determinado que haja a substituição de antigos postes de madeira e cruzetas, nas duas cidades, que têm causado episódios frequentes de interrupção do fornecimento de energia.
De acordo com o promotor, a troca das peças deverá ser feita sem custos adicionais aos consumidores.
Até o final de setembro, a CPFL deverá enviar um relatório à Promotoria com a indicação dos trechos onde a substituição deverá ser feita.

BONFIM PAULISTA
No próprio site da CPFL, consta a informação de que os moradores de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, não têm onde pagar as contas da empresa.
A CPFL renovou o contrato com as casas lotéricas, que passou a receber as contas na última segunda-feira. No entanto, o município não possui nenhuma unidade.
O promotor do consumidor em Ribeirão, Carlos Cezar Barbosa, disse que não recebeu nenhuma denúncia formal a respeito da dificuldade dos moradores de Bonfim.
A assessoria da CPFL foi procurada , mas não respondeu à solicitação de entrevista até a noite de ontem.


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