Ribeirão Preto, Sábado, 20 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça extingue ação sobre a greve dos médicos do HC

Ministério Público do Trabalho exigia a manutenção de, no mínimo, 75% do efetivo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A 5ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto extinguiu a ação com pedido de liminar do Ministério Público do Trabalho que previa a manutenção de 75% do efetivo de médicos-assistentes do HC (Hospital das Clínicas). A categoria está em greve há 53 dias.
Na decisão, a juíza Maria Flávia Roncel de Oliveira Alaite apontou que o órgão competente para julgar a ação é o TRT-15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), por estar relacionada à greve e à lei da greve.
A Procuradoria já recorreu da decisão. De acordo com a denúncia, diariamente são canceladas 70% das cirurgias, das quais 50% são de alta complexidade. Além disso, outras 425 consultas foram desmarcadas.
As informações da Procuradoria do Trabalho são baseadas em ofícios entregues pela direção do HC, além de ofícios da Promotoria Cível de Ribeirão, que relatam dificuldades de grande parcela de usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).
Segundo o vice-presidente regional do Simesp (Sindicato dos Médicos de SP), Ulysses Strogoff de Matos, não há data para o fim da greve.
Eles pedem a equiparação salarial com os médicos da Mater e do Hospital Estadual, cujos salários são de R$ 6.000. Hoje, os grevistas recebem R$ 2.100.


Texto Anterior: Promotoria fecha acordo com CPFL
Próximo Texto: 7ª Parada Gay: Festa traz os ritmistas da Embaixadores
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.