Ribeirão Preto, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretoria Regional de Ensino veta plebiscito nas escolas de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Apeoesp (Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) está acusando a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto de impedir a realização do plebiscito da reforma do ensino médio em Ribeirão.
De acordo com o conselheiro estadual da Apeoesp, Arlindo Eurípedes Rosseto, os representantes da entidade tiveram o acesso negado nas escolas.
"A votação já deveria ter ocorrido, mas a dirigente de ensino está impedindo até que conversemos com os alunos a respeito disso."
O plebiscito, que está ocorrendo em todo o Estado, pretende consultar os alunos a respeito da mudança ou não das disciplinas.
O resultado do plebiscito será utilizado para formular a proposta da entidade no processo de revisão da grade curricular, que será elaborada pela Secretaria de Estado da Educação.
"A idéia é que o aluno possa decidir se prefere um maior número de aulas de computação ou outra disciplina, levando em conta, por exemplo, que não existe um computador para cada aluno nas escolas", disse Rosseto.
Um comissão, formada por cinco professores, esteve anteontem na Diretoria de Ensino tentando negociar a realização do processo em Ribeirão.
"Ela alegou que a votação atrapalha os alunos. Não estamos querendo atrapalhar as aulas, estamos querendo que eles exerçam sua cidadania", afirmou Rosseto.
Ontem à noite, a direção da Apeoesp teria uma reunião para discutir a estratégia visando a realização do plebiscito nas escolas do município.
"Vamos realizar, assim como está sendo feito nos outros lugares. Só aqui é que encontramos problemas", afirma.
A dirigente de ensino de Ribeirão Preto não foi encontrada pela Folha para comentar o assunto.


Texto Anterior: Promotor quer fechar faculdade
Próximo Texto: Unesp instala "fábrica" de ração animal no campus de Jaboticabal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.