Ribeirão Preto, Sábado, 20 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Mudanças no corso

O tradicional corso da Tusca (Taça Universitária de São Carlos), uma espécie de micareta que percorre as ruas da cidade há 32 anos, deve ser reformulado no próximo ano. Foi o que definiram representantes das atléticas da USP e UFSCar em reunião de avaliação do evento na tarde de ontem com a prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Neste ano, o estudante da Poli-USP Ricardo Iwahashi, 21, que participava da micareta, foi encontrado morto num córrego da cidade. "Foi uma fatalidade, mas temos que repensar o corso. Algo deve ser mudado", disse a presidente da comissão de eventos da prefeitura, Telma Olivieri.



Aqui, não! A USP, segundo sua assessoria, se antecipou às mudanças e já decidiu que a concentração e a saída do corso não serão mais realizadas no campus da universidade.

Corneta. Do deputado federal Duarte Nogueira Junior (PSDB) sobre a visita de Lula a Ribeirão: "O presidente é bem-vindo. Ele deveria ter vindo mais à cidade nos últimos oito anos para inaugurar obras. Mas, só veio para lançar pedras fundamentais."

Álcool. Lula visitará a cidade na próxima terça-feira para lançar as obras do alcoolduto Ribeirão Preto-Paulínia, uma parceria da Petrobras com a Camargo Correa.

Emendas. Os vereadores apresentaram 409 emendas ao Orçamento de Ribeirão para 2011. Houve uma emenda popular. A previsão de despesas e receitas é de R$ 1,42 bilhão.

Cota. Um acordo entre Executivo e Legislativo dá a cada vereador de Ribeirão o direito de destinar R$ 150 mil do Orçamento para propor obras ou doação para entidades. No ano passado, a maioria privilegiou as entidades.

Expectativa. O deputado federal Marco Aurélio Ubiali (PSB), de Franca, está contando que será empossado em 2011, apesar de não ter sido reeleito neste ano.

Regra 3. Ubiali é o primeiro suplente da legenda e há pelo menos três deputados eleitos do partido cotados para assumir cargos em ministérios da presidente Dilma Rousseff (PT). São eles Márcio França, Gabriel Chalita e Luiza Erundina.

Três chances. Ubiali acredita que entrará na vaga de França, que pode ficar com a pasta do Esporte ou a Secretaria de Portos. Gabriel Chalita é cotado para a Educação e Luiza Erundina, Secretaria da Mulher.


Com HÉLIA ARAUJO, ARARIPE CASTILHO e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Trânsito: Oito pessoas ficam feridas em acidentes em Ribeirão e Franca
Próximo Texto: IBGE refaz coleta do Censo depois de suposta fraude
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.