Ribeirão Preto, Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há seis meses, a emissão de laudos está suspensa

DA FOLHA RIBEIRÃO

A falta de um engenheiro especializado no quadro da prefeitura fez o município paralisar a emissão de laudos de ruídos. O serviço está suspenso há seis meses, segundo a prefeitura e o promotor Sebastião Donizete dos Santos.
Apesar de ter um decibelímetro (aparelho que mede decibéis), os técnicos do Departamento de Fiscalização Geral não estão aptos a emitir laudos. Até um semestre atrás, um funcionário fazia o serviço mas, por não ter a habilitação, o trabalho foi suspenso.
"Não temos o técnico específico. Na vistoria, o funcionário vai pelo ouvido. Até usamos o aparelho, mas a gente não pode assinar o laudo", afirmou o diretor da Fiscalização, João Alberto Saad. O novo diretor, que tomou posse anteontem, diz que a prioridade será promover cursos para capacitar técnicos.
Além da carência, outro obstáculo é uma resolução estadual publicada no mês passado que desobriga o Estado de pagar os custos da perícia.


Texto Anterior: Outro lado: Donos de bares dizem que se adequaram
Próximo Texto: Araraquara impõe regras para uso de calçadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.