Ribeirão Preto, Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Donos de bares dizem que se adequaram

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os proprietários de bares ouvidos ontem pela Folha dizem que já adequaram a estrutura, com paredes reforçadas, toldos e caixas de som voltadas à área interna, e que não tiveram mais reclamações de vizinhos.
O dono do Zaragoza, Walber Tortoro, 52, disse que há um ano fez uma reforma em todas as paredes internas, que receberam camadas de madeira e isopor. Em janeiro do ano passado, contratou um engenheiro para medir os decibéis e disse que o nível estava no limite -ele não soube dizer quanto. "Eu abaixei muito o volume da minha casa, porque sei que é ruim dormir com barulho. Mas acho que ainda é maior o som dos carros."
No Terra Chopp, segundo um dos proprietários, Juninho Costa, 32, as caixas de som foram voltadas para dentro do bar e uma medição constatou que o nível de ruídos estava no limite.
O Ribeirão Caipira, que chegou a receber multa e foi lacrado por falta de alvará, passou por reforma. As paredes laterais foram fechadas. "Nosso som está mais baixo e temos música ao vivo só alguns dias", disse o proprietário Fabrício Remont, 27.
Também o bar Jordiano recebeu multas da prefeitura em 2007 e 2008 por perturbação do sossego e falta de documentação, segundo a prefeitura.
O proprietário, que não quis se identificar, disse que laudos técnicos, feitos no ano passado, aprovaram o nível de ruído. Disse ainda que desconhece a investigação do Ministério Público e que não recebe reclamações.
O proprietário do bar e restaurante Moinho's, Rogério Alba, 32, disse que aboliu a música sertaneja ao vivo. "Agora é só uma pessoa com violão, apenas nas quartas e domingos. Nós também colocamos toldos. Nenhum morador vizinho veio reclamar do barulho."


Texto Anterior: Foco: Moradora de 71 anos não consegue dormir e pensa em vender o apartamento
Próximo Texto: Há seis meses, a emissão de laudos está suspensa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.