Ribeirão Preto, Domingo, 21 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo testa o seu favoritismo em Bragança

Time de Ribeirão tem aproveitamento de 66% em jogos disputados fora de casa

Em busca da primeira vitória e com um técnico interino, o Monte Azul, lanterna do campeonato, vai receber o Rio Claro


ADEMIR TERRADAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO PRETO

Com uma aproveitamento de 66,7% fora de casa, o Botafogo, vice-líder do Campeonato Paulista, encara hoje o Bragantino, em Bragança Paulista, como favorito. Em cinco jogos disputados longe do estádio Santa Cruz, o time de Ribeirão Preto conquistou dez dos quinze pontos possíveis.
"Temos um time de atletas jovens que lutam para se destacar e ainda têm uma carreira toda pela frente. Isso faz o time jogar com vontade fora de casa e conquistar os resultados, mesmo na casa do adversário", diz o técnico Roberto Fonseca.
A média de idade do elenco botafoguense neste campeonato é de 22,6 anos.
Com 18 pontos, o Botafogo joga pela manutenção no G-4, grupo que se classifica às semifinais. Corinthians e Santo André, com o mesma pontuação do Botafogo, além de São Paulo e Ponte Preta, com 17, ameaçam a posição do time tricolor.
Já o adversário de hoje vem de uma derrota por 6 a 3 para o Santos, na Vila Belmiro. O time da Baixada Santista lidera o campeonato com 22 pontos.
Nos cinco jogos disputados em casa, o Bragantino somou apenas sete pontos. Foram duas vitórias, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 46,7%.
Apesar dos três desfalques- Malaquias, João Henrique e Augusto Recife estão suspensos-, o Botafogo promete jogar no ataque hoje, à partir 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid.
O esquema com dois zagueiros, dois alas e dois meias, usado contra o Mirassol, deve ser repetido em Bragança.

Monte Azul
Já o Monte Azul, lanterna que ainda não venceu no Paulista, recebe hoje o Rio Claro, no estádio Otacília Patrício Arroyo, a partir das 11h.
O jogo servirá de teste para o técnico interino e ex-gerente de futebol, César Michelon, que assumiu o comando do time após a sétima rodada, quando Edson Só pediu demissão.
Sem revelar nomes, a diretoria do Monte Azul confirmou ontem que está em contato com outros treinadores.
O Monte Azul ocupa o último lugar na classificação, com cinco pontos. Nos quatro jogos em que teve o mando de campo, o time somou dois empates e duas derrotas, a última por 3 a 2 para o Paulista. Depois de encarar o Rio Claro, o time terá nove jogos para fugir da zona do rebaixamento.


Texto Anterior: Dirigentes já planejam desfile do próximo ano
Próximo Texto: Gastronomia: Restaurante La Pyramide fecha as portas e vira "escola"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.