Ribeirão Preto, Domingo, 21 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GASTRONOMIA

Restaurante La Pyramide fecha as portas e vira "escola"

DA FOLHA RIBEIRÃO

Após 25 anos, o restaurante de culinária francesa La Pyramide encerrou suas atividades no último mês em Ribeirão Preto. Reconhecido no setor de gastronomia como um dos melhores do país, o restaurante situado no Boulevard, região nobre da cidade, atendia exclusivamente com reserva de mesas. O dono, João Roberto Pereira Silva, diz que vai mudar o foco para o ensino.
"Quero me dedicar a passar os meus conhecimentos para outras pessoas. Por isso, pretendo promover workshops a partir de abril ou maio, durante três dias da semana, para ensinar às pessoas como manusear ervas aromáticas e as propriedades dos alimentos", disse.
Para se dedicar à cozinha, Silva se afastou da medicina -realizava cirurgias cardíacas e atuou como medico durante 17 anos- e agora vai ensinar o modo adequado de lidar com os alimentos.
"Tenho produção de ervas ecológicas aromáticas e quero passar um pouco de culinária e interação pessoal. Haverá um pouco de física e química também, para falar como e por que os alimentos reagem", disse.
Além da parte prática, o curso também terá um pouco da história da culinária.
Cada turma vai ter entre oito e dez alunos, que passarão um dia com Silva e sua mulher, Regina Célia -sua companheira na cozinha. Mesmo sem investir em divulgação, o "chef" disse que já há interessados. A exemplo do seu restaurante, o aluno terá que fazer reserva.


Texto Anterior: Botafogo testa o seu favoritismo em Bragança
Próximo Texto: Programe-se: Comédias e Dostoiévski dominam os palcos da região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.