Ribeirão Preto, Quarta-feira, 21 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franca quer demolir túmulos abandonados

Cerca de 890 sepulturas do Cemitério da Saudade não tiveram donos encontrados

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Franca quer demolir perto de 890 túmulos em estado de abandono no Cemitério da Saudade para negociar os espaços futuros. De acordo com a administração, todas as medidas para chamar os responsáveis foram tomadas, sem sucesso.
O Ministério Público de Franca disse que a prefeitura tem o direito de dispor dos túmulos, o que não impediria futuras ações judiciais.
Localizado no centro de Franca, o Cemitério da Saudade, inaugurado em 1855, é o mais antigo da cidade. Hoje, com 5.192 sepulturas, está com sua capacidade para novos enterros esgotada.
A Câmara aprovou por nove votos a três um projeto do prefeito Sidnei Franca da Rocha (PSDB) propondo a retomada das sepulturas.
Para o secretário da Administração, Jerônimo Sérgio Pinto, este é um problema que chegou ao fim. Após quatro anos tentando localizar familiares e dois editais públicos de convocação publicados pelo Executivo, nenhum parente ou responsável teria aparecido.
"Pesquisamos todos os documentos disponíveis na prefeitura relativos a esses túmulos e fotografamos todos eles. Levantamos o último sepultamento feito, o nome do morto, mas não há pessoa, nem família, nem indício de propriedade."
Fora o grupo que a prefeitura quer demolir, outros 400 túmulos, que não possuem documentos de uso perpétuo, serão poupados.
Túmulos que tenham valor histórico ou arquitetônico também serão mantidos.


Texto Anterior: USP lançará selo para óleo de restaurante
Próximo Texto: Polícia: Polícia prende uma quadrilha acusada de roubar imóveis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.