Ribeirão Preto, Domingo, 21 de Agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministério Público abre inquérito de caso em Uberaba

DE RIBEIRÃO PRETO

O Ministério Público de Uberaba (MG) abriu inquérito para investigar possíveis irregularidades na concessão de incentivos fiscais e imobiliários da prefeitura à Ourofino Agronegócio.
A suspeita é que o ex-diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Ricardo Saud, possa ter oferecido vantagens à Ourofino por ter sido sócio dos donos em um outro negócio do grupo.
Saud -exonerado após a saída de Wagner Rossi do governo- foi secretário de Desenvolvimento Econômico na cidade e participou das negociações para a instalação de duas unidades da Ourofino em Uberaba.
Ele solicitou que, no prazo de dez dias, a prefeitura encaminhe à Promotoria cópia autenticada de todo procedimento administrativo relacionado à concessão de incentivos à Ourofino, tanto os de natureza fiscal quanto imobiliária.
A Ourofino informou, por meio de sua assessoria, que recebeu incentivos apenas quanto a isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no prazo de dez anos. A doação de terreno foi negada pela empresa.
A assessoria da Prefeitura de Uberaba foi procurada, mas não houve resposta até as 20h de anteontem.


Texto Anterior: Ourofino é parceira de empresa citada
Próximo Texto: Acidente com bezerro gera polêmica
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.