Ribeirão Preto, Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio de Ribeirão aumenta vendas em 2,23% em setembro

O destaque foi o setor de vestuário, que registrou alta de 52,3% na comparação com o ano passado

DA FOLHA RIBEIRÃO

O comércio de Ribeirão vendeu 2,23% a mais em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, um resultado considerado bom e que preconiza um fim de ano melhor, na avaliação do Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto).
O destaque foi o setor de vestuário, com 52,3% de alta, seguido pelo segmento de ótica, com 5,33%, e eletrodomésticos em terceiro, com 3,75%.
De acordo com o economista da entidade, Marcelo Bosi Rodrigues, a melhora do desempenho se deve ao otimismo do consumidor. "Até o meio do ano havia a expectativa que alguma coisa pior poderia acontecer e todo mundo evitou comprar. Agora, existe um sentimento geral que a crise passou e o pessoal voltou a consumir", afirmou Rodrigues.
Para o economista, o vestuário obteve o melhor desempenho do comércio por ser um ramo que abrange um público diversificado. "Trata-se de um produto imediato, de impulso, disse o economista.
A surpresa, segundo Bosi, foi o bom resultado obtido pelas lojas do segmento de ótica, cujo setor tinha perdido destaque. "Acredito que a queda do dólar influencia porque há muitos produtos importados nesse ramo e, com preços mais acessíveis, as vendas subiram", disse.
A dona de casa Denisléia Mendes, 19, foi às compras e aprovou os preços que encontrou nas lojas. "As roupas estão com bons preços e dá para incluir no orçamento. Já passou a crise e acho que vou comprar até mais no começo do ano."
A pouco mais de dois meses para o Natal, melhor data para o comércio, Bosi acredita que as vendas vão seguir em crescimento. "Deve ser um excelente natal. Inclusive, os lojistas já estão preparando seus estoque e, nas próximas semanas, deve ter impulso as contratações temporárias", disse.


Texto Anterior: Patrulha da Guarda Municipal cai 32%
Próximo Texto: Franca: Plano é traçado para situações de emergência nas chuvas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.