Ribeirão Preto, Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aumento no nº vereadores é alvo de pesquisa

Entidades aplicarão R$ 30 mil em ações como descobrir a opinião da população sobre tema

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Entidades de Ribeirão Preto irão desembolsar pelo menos R$ 30 mil em campanha contra o aumento do número de vereadores na cidade, de 20 para 27, já aprovado pela Câmara Municipal.
O valor da despesa, apurado pela Folha, é referente a duas ações. A primeira delas é a impressão de 40 mil adesivos que serão distribuídos para colocação em veículos.
A segunda é a contratação da Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia) para uma pesquisa de opinião pública a partir da próxima semana.
Bancada pela regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Rotary Club, a pesquisa ficará pronta em uma semana.
De acordo com José Carlos Carvalho, presidente da Acirp, caso os resultados apontem a insatisfação da população, serão coletadas 20 mil assinaturas para o encaminhamento de um projeto de iniciativa popular propondo a revogação do aumento. Segundo Cláudio Miranda, da Fundace, a pesquisa vai ouvir 1.065 pessoas, com distribuição de sexo e idade baseada no Censo 2010, em 20 pontos diferentes de Ribeirão e de Bonfim Paulista.
Os entrevistados responderão a questionário com três perguntas sobre o aumento do número de vereadores.


Texto Anterior: Começar obra sem aval da Artesp seria 'leviano', afirma prefeitura
Próximo Texto: Foco: Para combater carrapatos, USP começa a usar inseticida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.