Ribeirão Preto, Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Para combater carrapatos, USP começa a usar inseticida

DE RIBEIRÃO PRETO

Após fechar o Cefer (Centro de Educação Física, Esportes e Recreação) no mês passado por infestação de carrapatos, a USP de Ribeirão começa hoje a aplicar inseticidas contra os parasitas.
De acordo com o coordenador do campus, José Moacir Marin, foi preciso retirar ninhos de abelhas ao redor do Cefer, que eram usados para pesquisa. "A USP é um laboratório a céu aberto", disse.
Essa é a primeira medida efetiva de controle dos carrapatos -desde agosto há uma campanha pedindo para se evitar as áreas de vegetação.
Além de aplicar o inseticida, a USP está recolhendo os parasitas para estudar qual espécie infesta o campus -o carrapato-estrela transmite a febre maculosa, que pode levar uma pessoa à morte.
Marin disse que está esperando a liberação de recursos para colocar cercas ao longo do rio e evitar a entrada das capivaras no campus. (EO)


Texto Anterior: Aumento no nº vereadores é alvo de pesquisa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.