Ribeirão Preto, Domingo, 22 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Complexo de Geni

Alvo de CPI na Câmara de Ribeirão Preto em 2007, o Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural), quem diria, está sendo visto agora como o "salvador da pátria" pela administração da democrata Dárcy Vera, que pediu ao órgão o tombamento da Agrishow, visando impedir a transferência da feira agrícola da cidade para São Carlos a partir do ano que vem. Detalhe: o vice-prefeito de Ribeirão, Marinho Sampaio (PMDB), que é coordenador do movimento "Fica, Agrishow" lançado na semana passada por Dárcy, foi um dos mais ferrenhos defensores da CPI do Conpacc quando era vereador.



Suco. A colheita da laranja deve empregar 20% a menos nesta safra, que começa em junho, em relação ao ano anterior devido à queda do preço pago pelas indústrias aos produtores.

Suco 2. A previsão é do presidente da Abecitrus (Associação Brasileira de Citricultores), Flávio Viegas. Na safra passada, no entanto, os empregos no setor já tinham registrado uma queda aproximada de 30%.

Grade. O governo pretende construir 42 novas unidades modelo prisionais no Estado. Já foram sondadas cem áreas, incluindo uma nas proximidades do pedágio Araraquara-Matão, que acabou sendo descartada depois de pressão dos políticos de Araraquara.

Grade 2. A previsão do Estado é que os presídios destinados às mulheres terão berçário, creches e área de visitação longe das celas.

É golpe. A Prohab, empresa-mista da Prefeitura de São Carlos que trata de habitação, alerta que estelionatários estão vendendo terrenos no loteamento São Carlos 8 por R$ 4.000. A venda é irregular e o comprador não consegue regularizar a situação da área.

Reforma. Marcelo Barbieri (PMDB), prefeito de Araraquara, visitou o Tiro de Guerra e não gostou do que viu. Mandou sua equipe fazer reparos no telhado e pavimentar uma passarela usada pelos atiradores.

Reforma 2. Mas para outras partes -elétrica, hidráulica e troca de pisos-, a ideia é fazer uma licitação.

Revés. O preço do álcool nas usinas do Estado teve forte queda durante a semana. Segundo o Cepea, da Esalq/USP, o litro é vendido, sem impostos, a R$ 0,7279 -queda de 7,27% em relação à semana anterior.

Com MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Ribeirão tem alta no ICMS, mas contenção de gastos continua
Próximo Texto: Pela vitória hoje, Botafogo abre mão de "jogo bonito"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.