Ribeirão Preto, Domingo, 22 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pela vitória hoje, Botafogo abre mão de "jogo bonito"

Equipe de Ribeirão jogou bem contra São Paulo e Corinthians, mas perdeu

Para o técnico Roberto Fonseca, o Botafogo precisa vencer o Santos hoje, independentemente de apresentar bom futebol

LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

Se contra Corinthians e São Paulo o Botafogo jogou bem, mas perdeu, a expectativa agora é diferente. A equipe de Ribeirão, que até o início da rodada era só a 18ª do Campeonato Paulista, enfrenta o Santos hoje, às 17h, no Pacaembu, buscando a vitória que lhe escapou entre os dedos nos jogos contra os grandes times do Estado.
Na partida contra o Corinthians, no mesmo Pacaembu, o 2 a 0 não refletiu o desempenho do time, que criou mais, jogou melhor e teve um pênalti não marcado a seu favor. Contra o São Paulo, em casa, a situação foi a mesma, com a diferença de que o Botafogo chegou a marcar o gol que o colocaria à frente do placar, mas foi mal anulado pela arbitragem.
As duas exibições foram consideradas as melhores do Botafogo no campeonato. No entanto, mais que jogar bem, a equipe quer os três pontos.
"Precisamos voltar a vencer, independentemente de jogar bem ou não", afirmou o técnico do Botafogo, Roberto Fonseca. Uma nova derrota, a esta altura do campeonato, pode complicar ainda mais a situação do clube, que já luta para escapar do rebaixamento.
Para ele, motivação é o que não faltará a seus comandados. "Sempre há uma motivação, independentemente de ser um time grande ou não. O time está preparado, esperamos trazer um bom resultado", disse. A semana sem jogar também foi considerada fundamental para a preparação do time. "Pudemos treinar melhor, conversar, nos preparar. As outras equipes, como o próprio Santos, jogaram esta semana."
Em relação à equipe que mandará a campo, Fonseca afirmou que já tem o time pronto, mas não vai divulgar a escalação. A principal dúvida é quanto à formação do time, que pode ir à campo tanto no esquema 3-5-2, com três zagueiros, ou 4-4-2, numa postura mais ofensiva. "Treinamos dos dois jeitos durante toda a semana e optei por aquele que será o melhor de acordo com nosso adversário", disse.
A única certeza é a estreia do atacante André Neles, que chegou esta semana e deve entrar no lugar de Branquinho, que não vem tendo boas atuações.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Basquete: Em revanche, Franca bate o Limeira e devolve derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.