Ribeirão Preto, Sexta-feira, 22 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA

Vereadores pressionam Dárcy por agilidade em indicações

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um grupo de vereadores de Ribeirão Preto foi à prefeitura ontem para pedir a William Latuf, novo secretário do Governo da prefeita Dárcy Vera (DEM), agilidade na avaliação das indicações dos parlamentares, um dos instrumentos previstos no regimento interno da Câmara para o vereador fazer pedidos ao Executivo.
Num acordo extraoficial feito no início do ano com o ex-secretário Paulo Saquy, a prefeitura se comprometeu a aceitar as indicações viáveis dos vereadores e transformá-las em projetos de lei, o que não havia acontecido até ontem à tarde. O secretário justificou a demora pela falta de funcionários e o excesso de pedidos -foram 290 indicações este ano- e se comprometeu a criar meios de diálogo mais rápidos com a Câmara, como a indicação de servidores para receber e responder as sugestões.
Na Câmara, há a proposta de alterar o regimento para valorizar indicações, que constariam da pauta. Isso, segundo Maurílio Romano (PP), evitaria a elaboração de uma mesma indicação por vereadores diferentes.


Texto Anterior: Destino: Quase 90% de laranja é comprada por indústria
Próximo Texto: Infância: Conselheiro tutelar segue no cargo, mesmo após suspensão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.