Ribeirão Preto, Sexta-feira, 22 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Conselheiro tutelar segue no cargo, mesmo após suspensão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Conselho Tutelar 1 de Ribeirão atendeu normalmente ontem, apesar de o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) ter suspendido as atividades do órgão anteontem e transferido atendimentos agendados para os outros conselhos.
A resolução foi tomada após três candidatos inabilitados pelo CMDCA à vaga de conselheiro entrarem na Justiça questionando o edital de seleção. Uma liminar pede nova eleição.
Dos cinco conselheiros, três continuam atendendo. Alegam que o texto de convocação da eleição, marcada para o último domingo, previa a manutenção dos atuais conselheiros até a posse dos novos, o que não ocorreu. "Estão irregulares. É como se acabasse o mandato de um vereador e ele seguisse no cargo", disse Delvita Alves, presidente do CMDCA.
Glauber da Silva, 29, um dos conselheiros, disse que a resistência seguirá hoje. O conselho tutelar é órgão previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente para receber denúncias e fiscalizar crimes contra menores.



Texto Anterior: Política: Vereadores pressionam Dárcy por agilidade em indicações
Próximo Texto: Basquete: Só vitória mantém chances do Franca no NBB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.