Ribeirão Preto, Domingo, 22 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais buscam o ensino de inglês desde o berçário

DE RIBEIRÃO PRETO

Pais preocupados com as barreiras que o filho pode enfrentar por não saber um idioma estrangeiro.
Na escola de educação infantil bilíngue Tic Tac Toe, em São Carlos, esse público encontra uma boa opção -e uma das únicas na região- para o ensino, desde os primeiro anos, de uma segunda língua.
"Cerca de 80% dos pais da escola são professores universitários ou pessoas com nível superior que já sentiram dificuldade com um outro idioma. Por isso a preocupação que os filhos tenham acesso logo", disse o diretor Felipe Bonilha.
A exemplo do que ocorre na escola bilingue de Ribeirão, também há procura de estrangeiros, que vêm trabalhar no Brasil e não querem que os filhos percam a vivência com o inglês.
A escola tem 50 alunos e funciona em período integral. Apesar do segundo idioma, Bonilha disse que os conteúdos brasileiros, como festas típicas e histórias do folclore, não perdem espaço na unidade.
"Tem tudo que qualquer escola tem, como hábitos e costumes do nosso país. Mas acaba sendo multicultural, porque vêm alunos de outros países", disse.
Além do contato com outras culturas, o diretor conta que o aprendizado da língua é diversificado. "Como cada aluno vem de um lugar, traz sotaques diferentes, o que acaba sendo muito bom para a criança."


Texto Anterior: Ar livre é "lousa" em escolas diferenciadas
Próximo Texto: Casal americano coloca filhos em escola bilíngue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.