Ribeirão Preto, Domingo, 22 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal americano coloca filhos em escola bilíngue

DE RIBEIRÃO PRETO

Em Ribeirão desde o começo do ano, a família americana Powell achou uma boa alternativa matricular os três filhos em uma escola bilingue.
"Eles fizeram amigos e tem sido mais fácil se acostumar ao ambiente", disse o missionário Michael Powell, 37.
Na saída da Escola do Amanhã, ele e a mulher Rebecca elogiaram a cidade enquanto esperavam Jayden, 7, Jackson, 10, e John Mark, 12.
"As pessoas são simpáticas. Conversam mais aqui no Brasil, é bem diferente dos EUA", disse o patriarca.
Os estrangeiros não são os únicos na escola. Segundo a diretora, Heliana Palocci, como a cidade recebe pessoas de outros países que, normalmente, vêm a trabalho, a unidade é uma opção.
"Já tivemos europeus, alunos da Escócia. É bom esse convívio tanto para quem vem de fora quanto para os alunos brasileiros terem contato com outras culturas."
Arrastando um pouco o sotaque, mas com desenvoltura, a brasileira Isabela, 8, morou nos EUA até o começo deste ano. "Não estou achando difícil [o português]. Errava mais no começo, mas todo mundo me ajudava."
O colega João Pedro, 8, deixa escapar que a amiga ainda erra algumas conjugações verbais. "Ele também fala um pouco errado o inglês, é normal", retruca Isabela.


Texto Anterior: Pais buscam o ensino de inglês desde o berçário
Próximo Texto: Foco: Avirrp comemora expansão de público e de expositores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.