Ribeirão Preto, Sábado, 23 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Médicos param atendimento de emergência em Araraquara

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Médicos plantonistas pararam o atendimento de urgência e emergência da Santa Casa de Araraquara anteontem. Após quase quatro horas de paralisação, por volta das 15h, a prefeitura depositou R$ 350 mil para pagar os salários atrasados e o serviço foi retomado.
Segundo a diretora de saúde do Sindicato dos Servidores Municipais, Jane Cristina Andrade, os plantonistas querem a regularização definitiva dos pagamentos.
"Eles esperam que o mês de janeiro seja pago até o dia 15 de fevereiro e não querem mais que sejam acumulados meses sem a liberação do dinheiro. Se isso acontecer novamente, poderá haver nova paralisação", disse Andrade.
Conforme a Secretaria da Saúde de Araraquara, o repasse à Santa Casa foi feito anteontem depois do recebimento da planilha com a relação dos plantões. A apresentação do relatório para a liberação do dinheiro é responsabilidade da instituição.
Anteontem mesmo, a direção da Santa Casa teria reconhecido o atraso no envio da planilha à prefeitura. Procurada ontem, a Santa Casa de Araraquara não ligou de volta. Em dezembro e janeiro, o salário que era pago até o dia 10 de cada mês atrasou.
No último mês, o dinheiro foi liberado somente no dia 20. Segundo a diretora do sindicato, dez médicos atendiam no setor de urgência e emergência na Santa Casa anteontem.


Texto Anterior: Álcool sobe nas usinas, mas cai para R$ 1,69 em postos
Próximo Texto: Comércio: Otimistas, artesãos voltam a atuar na praça das Bandeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.