Ribeirão Preto, Sábado, 23 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO

Otimistas, artesãos voltam a atuar na praça das Bandeiras

DA FOLHA RIBEIRÃO

Ainda sem energia elétrica, cerca de 40 artesãos, dos 89 cadastrados pela Prefeitura de Ribeirão Preto, aprovaram o primeiro dia do retorno à praça das Bandeiras, ontem. Quem já está no novo local acredita que a melhoria vai beneficiar a feira.
"Estou gostando. Ainda é o começo, hoje [ontem] está chovendo, mas acho que terá um bom resultado. De manhã, já teve movimento e o fim de semana deve ter mais público", disse a artesã Maria Inês dos Santos, 51, que há 20 anos atua na feira.
Para retornar à praça, o investimento da artesã foi de cerca de R$ 700 -contando a adaptação da barraca e a nova lona, que tem proteção antichamas. As exigências impediram mais da metade de voltar nesta semana.
Maria José Salles Machado, 49, faz parte da associação dos artesãos e disse que a falta de energia não deve atrapalhar. "Vamos trabalhar até as 19h mesmo sem luz. Como estamos no horário de verão, ainda está claro", disse. De acordo com a artesã, a previsão é que a iluminação seja instalada na próxima semana.
Para os visitantes da feira, o novo formato favoreceu a circulação. "Eu adorei, ficou mais prático para quem vem comprar. Eu sempre frequentei, desde antes da reforma da praça", disse a professora Maria Marta Fernandes da Silva, 50.
A feira funciona hoje e amanhã, das 9h às 19h, e retorna na próxima sexta.


Texto Anterior: Saúde: Médicos param atendimento de emergência em Araraquara
Próximo Texto: Futebol: Monte Azul enfrenta a Ponte em busca da primeira vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.