Ribeirão Preto, Sexta-feira, 23 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Com mais investimento em "conforto", Agrishow se prepara para abrir na 2ª

Silva Junior/Folha Imagem
Implemento agrícola já exposto na Agrishow, que começa na segunda, é lavado em estande

DA FOLHA RIBEIRÃO

O novo acesso à Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) construído pelo governo do Estado no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto será liberado só na segunda-feira, dia em que o evento será aberto, segundo a organização, mas na área interna da Estação Experimental a montagem da feira já está quase pronta. A Agrishow terminará no dia 30.
"O que está faltando é a parte de acabamento, como pintura, sinalização e colocação de pedriscos", disse o gerente-geral da Agrishow, José Danghesi. Ontem, na apresentação da estrutura da feira, ficou claro que um dos objetivos da organização foi eliminar gargalos estruturais que antes eram alvos de reclamações de visitantes.
Uma das mudanças envolve a localização do estacionamento, que agora está mais perto das bilheterias. Os trenzinhos puxados por tratores, que tradicionalmente transportam os visitantes do estacionamento à entrada principal, também tiveram sua frota ampliada -serão 16, ante os 12 da edição passada.
"Isso vai diminuir o tempo de entrada e dar mais tranquilidade aos visitantes, que poderão aproveitar melhor a feira", afirmou Danghesi.
Na área interna também há mudanças. A planta da área estática de exposição, neste ano, está mais simétrica, no formato de um grande retângulo, no qual os expositores estarão em seis avenidas com 900 m de extensão cada, cortadas por 21 ruas.
Os banheiros e praças de alimentação também foram reformados. Na área dos bancos, três instituições financeiras -Banco do Brasil, Santander e Bradesco-, além do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), irão funcionar.
No total, a Agrishow terá cerca de 730 expositores, incluindo os grandes fabricantes de tratores que, no ano passado, não participaram. A estimativa é receber 140 mil visitantes. (LEANDRO MARTINS)


Texto Anterior: Enchente gera nova condenação à prefeitura
Próximo Texto: Polícia: Médico é preso por suspeita de tráfico de ecstasy e cocaína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.