Ribeirão Preto, Sexta-feira, 23 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Discurso repetido

Pressionada por médicos e dentistas, pela Câmara, pela mídia e pela população, que tem passado horas à espera de atendimento nos postos de saúde, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), adotou o mesmo discurso de seu antecessor, o ex-prefeito Welson Gasparini (PSDB), para explicar a crise na saúde. Dárcy culpou o excesso de demanda de moradores da região. Segundo ela, cerca de 22% dos pacientes atendidos na rede municipal atualmente não moram em Ribeirão. A crise na Saúde na gestão tucana foi o principal alvo da campanha de Dárcy. Como candidata, ela prometeu que haveria melhorias no setor nos primeiros seis meses de governo. Já se passaram 16.

Feira do Livro. Dárcy enviou ontem à Câmara o projeto que destina R$ 500 mil à Fundação Feira do Livro, que organiza a Feira do Livro de Ribeirão. O projeto, que deve ser votado na próxima terça, vincula 20% da verba a gastos com produção cultural. O resto pode ser gasto com infraestrutura. O prazo para a prestação de contas é de 60 dias.

Tudo ou nada. Os vereadores da CPI da Feira do Livro, que são contrários ao repasse de dinheiro público para a fundação, querem que, se isso for aprovado na Câmara, 100% da verba seja vinculada a gastos com artistas locais.

Aeroporto. O superintendente do Daesp, Sérgio Augusto de Arruda Camargo, disse, na Câmara de Ribeirão Preto, que aguarda resultado de estudo do IPT sobre o número de imóveis atingidos pela curva de ruído do aeroporto Leite Lopes para decidir quantas desapropriações serão feitas na região.

Nem aí. A ideia, diz ele, é fazer as desapropriações de uma só vez. Camargo disse, no entanto, que o Daesp, não pretende assumir a desapropriação dos 293 imóveis que ocupam irregularmente a lateral da pista. "Isso é um problema de quem mora do lado do aeroporto. Por que as pessoas ocuparam áreas que não poderiam?"

Virada. A programação completa da Virada Cultural Paulista, divulgada ontem, será bem diversificada nas quatro cidades da região que vão receber o projeto nos dias 22 e 23 de maio. Além de Ribeirão Preto, Franca e Araraquara, São Carlos fará sua estreia no projeto.

Virada 2. A atração internacional será o cantor franco-espanhol Mano Chao, que se apresenta em Araraquara, que também verá show de Lenine. Em Franca, a atração será a sambista Leci Brandão. Ribeirão receberá o grupo Titãs e São Carlos, Lobão.


Texto Anterior: Polícia: Médico é preso por suspeita de tráfico de ecstasy e cocaína
Próximo Texto: Foco: Cadeia do Guanabara enviará 150 presos para o CDP que inaugura hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.