Ribeirão Preto, Domingo, 23 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Droga não é uma exclusividade dos grandes centros urbanos

DE RIBEIRÃO PRETO

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude de Araraquara Silvio Moura Salles a droga é um fenômeno que atinge cada vez mais famílias inteiras -pais e também adolescentes.
"O número de jovens envolvidos com drogas aumenta assustadoramente. É um grande desafio que vai envolver estudiosos que encontrem mecanismos para conter o problema", afirma.
Não é alarmismo: o avanço do crack não é exclusivo dos grandes centros.
Na região de Araraquara, o município de Nova Europa, com cerca de 10 mil habitantes, já registrou neste ano pelo menos dez casos de internação de jovens usuários de drogas, segundo levantamento da prefeitura.
"É uma situação muito difícil. São jovens da cidade, de 15 a 20 anos, que acabam entrando nesse mundo e agora precisam de tratamento", conta o prefeito do município, Walter Figueiredo (PT).
Segundo o prefeito, os casos são encaminhados para centros de tratamento em outras cidades. "É preciso dar esse suporte para buscar recuperar esses garotos."


Texto Anterior: Entrevista: Para juiz, número de pais usuários de droga preocupa
Próximo Texto: Perfil Pelicano: Essa piada é minha, Glauco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.