Ribeirão Preto, Domingo, 23 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Morador reclama da falta de segurança em bairros

A aposentada Idalina Vani Ferreira, moradora da Vila Tibério que irá mudar de casa para fugir da violência da Folha Ribeirão

Os moradores dos bairros com os maiores índices de mortes violentas em Ribeirão Preto reclamam da falta de segurança e do policiamento falho.
A técnica de laboratório aposentada Idalina Vani Ferreira, que mora na Vila Tibério há 40 anos, afirma que irá mudar do bairro, pois não aguenta o incômodo causado por criminosos.
"Fui assaltada no início do ano e tentaram abrir as janelas outras vezes. Terei de sair daqui e ir morar em um apartamento para ter um pouco de segurança", disse.
Ela afirmou que costumava ficar sentada na calçada de sua casa ou na praça, que hoje se transformou em esconderijo de traficantes e assaltantes.
"Eu moro com uma das minhas filhas e estamos ficando cada vez mais inseguras", disse.
Para a dona-de-casa Levanilde Varanda, que mora há 20 anos na Vila Virgínia, a área mais violenta da cidade este ano, a polícia não tem condições de competir com os bandidos.
"Não existe policiamento adequado, pois os bandidos são em maior número, principalmente os adolescentes", disse.
Segundo Mercedes Garcia, que também mora na Vila Virgínia, a solução para os problemas da violência seria a prisão do "cabeça que entrega as drogas". "Mas eles são muito fortes", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.