Ribeirão Preto, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de 17 horas, corpo de menina de 3 anos é achado

Corpo é localizado a 10 km de distância do local em que foi levado pela enxurrada

Érica dos Santos foi sugada por um bueiro em meio a uma forte chuva que atingiu Pirangi anteontem à tarde; pai ajudou a encontrar corpo


LUCAS REIS
DA FOLHA RIBEIRÃO

Num esforço para conseguir falar, o pai que ajudou a localizar o corpo da própria filha de três anos, arrastada por uma enxurrada, consegue encontrar um alento. "A vida não é como a gente quer. É como Deus quer. Agora ela está nas mãos de Deus, e fico aliviado por isso", disse, soluçando, João José dos Santos, 30, catador de laranja que ontem, ao lado de um grupo de voluntários, achou o corpo de Érica dos Santos, 3.
A menina foi encontrada por volta das 10h de ontem, 17 horas depois de ter sido levada por uma enxurrada, quando voltava da creche, em Pirangi. Ela foi sugada por um bueiro em meio a uma forte chuva. O corpo de Érica foi encontrado a dez quilômetros do ponto de onde foi arrastado, preso a galhos de árvores no córrego Tabarana, que deságua no rio Turvo.
No momento do acidente, ela estava acompanhada do irmão mais velho e de uma vizinha. Escorregou e foi levada pela enxurrada por cerca de cem metros até cair no bueiro. O irmão dela também escorregou e se levantou, mas não conseguiu segurar a menina.
"Não me resta outra coisa que não seja rezar por ela, onde quer que ela esteja agora. Queria dizer que o Pai está sempre com ela", disse Santos, que, assim como sua mulher, passou mal e precisou de atendimento médico. "Ninguém teve culpa. A gente tinha dois ouros, ela e a outra menina, de seis anos. Um foi embora. Deus quis assim."
O corpo de Érica será enterrado hoje, às 8h, no cemitério da cidade. O corpo começou a ser velado ontem. "Ela era alegre em tudo na vida. Era feliz, estava sempre sorrindo e pulando. A vida é assim mesmo, difícil."


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Inverno é o mais chuvoso da década em Ribeirão Preto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.