Ribeirão Preto, Sexta, 23 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CTA vai investigar o acidente

da Reportagem Local

O IFI (Instituto de Coordenação e Fomento Industrial), órgão ligado ao CTA (Centro Técnico Aeroespacial), de São José dos Campos, enviou ontem um engenheiro a Fortaleza (CE) para investigar as causas da queda do avião EMB-120 Brasília que provocou a morte de três pessoas anteontem.
O avião é fabricado pela Embraer desde 85, sendo que o modelo específico foi finalizado em março de 88. A empresa enviou anteontem três engenheiros para acompanhar as investigações.
O IFI é responsável pela homologação de vôo de todas as aeronaves que sobrevoam o Brasil e tem laboratórios que podem ajudar o DAC a identificar possíveis falhas de peças e sistemas mecânico e elétrico do avião.
O CTA não vai revelar o nome do engenheiro até que o processo seja concluído.
Segundo a assessoria de imprensa do DAC, o engenheiro do IFI e os enviados pela Embraer, a empresa que fabricou o Brasília, estão fazendo parte de uma comissão de investigação. Participam também especialistas da Aeronáutica em falhas humanas, materiais e operacionais.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.