Ribeirão Preto, Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa de acusado de assassinar vizinho é queimada em Ribeirão

Polícia Civil investiga se o incêndio foi criminoso, motivado pelo homicídio

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A casa da família de Sebastião José de Carvalho, 55, suspeito de matar no sábado o vizinho Gildemar Rodrigues, 27, amanheceu destruída ontem, após pegar fogo, em Ribeirão Preto. Agora, a Polícia Civil investiga se o incêndio foi criminoso.
O assassinato ocorreu no bairro Parque Ribeirão Preto, depois de uma discussão entre vizinhos. Rodrigues ouvia música em alto volume com sua mulher e amigos, enquanto a família de Carvalho comemorava o aniversário de três anos de seu neto.
Carvalho pediu então que a vítima abaixasse o volume, mas não foi atendido. Por causa disso, alguém que estava em seu quintal jogou suco e depois cadeiras na casa de Rodrigues por cima do muro, como forma de protesto. Ao subir no muro para discutir com os vizinhos, Rodrigues acabou baleado, mas ninguém que estava com ele viu quem atirou.
Segundo o delegado Marcelo Velludo Garcia de Lima, ontem à tarde, o filho do acusado, Wesley Luiz de Carvalho, 33, confessou o assassinato. Ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e deve responder ao processo em liberdade.
O delegado não quis informar à reportagem o nome do advogado de Carvalho. Ninguém foi preso.


Texto Anterior: Jaboticabal: Paciente vai à polícia reclamar de atendimento
Próximo Texto: Temperatura em fevereiro está 3,5°C acima da média
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.