Ribeirão Preto, Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temperatura em fevereiro está 3,5°C acima da média

Termômetros de Ribeirão Preto neste ano marcaram, em média, 26°C, ante os 22,5°C na medição histórica do IAC

Com 33,9°C registrados pela Cetesb às 11h de ontem, cidade teve a manhã mais quente desde que o verão começou, em dezembro

LEANDRO MARTINS
DA FOLHA RIBEIRÃO

A temperatura média registrada em Ribeirão Preto em fevereiro deste ano está 3,5°C mais alta que a média histórica do período. De acordo com o IAC (Instituto Agronômico de Campinas), a temperatura média da cidade neste mês é de 26°C, ante 22,5°C da medição histórica feita pelo instituto.
A temperatura máxima média também supera os números históricos e chegou a 32°C em fevereiro em Ribeirão.
De acordo com o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a alta da temperatura em Ribeirão segue o mesmo perfil registrado em toda a região centro-sul do país.
Segundo Sacramento Neto, o aumento do calor neste verão é resultado de uma soma de fatores, como o aquecimento das águas do Pacífico, o El Niño, e o aumento na temperatura do oceano Atlântico.
É no período da tarde que o calor atinge seu ápice, mas as manhãs de Ribeirão também têm sido de temperaturas bem elevadas nos últimos dias. Ontem, de acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a cidade teve a manhã mais quente desde o início do verão, com 33,9°C às 11h -a temperatura chegou aos 37,5°C às 16h.
Segundo a meteorologista Ester Regina Ito, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria deve deixar o clima mais ameno a partir de amanhã.


Texto Anterior: Casa de acusado de assassinar vizinho é queimada em Ribeirão
Próximo Texto: Economia: Comércio de Ribeirão tem alta de 5% nas vendas em janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.