Ribeirão Preto, Quarta, 24 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Índice

Matonense e Araçatuba fazem mistério

free-lance para a Folha Ribeirão

A importância da partida de hoje entre Araçatuba e Matonense fez com que os treinadores das duas equipes mantivessem em segredo suas táticas para buscar a vitória.
O jogo está marcado para as 20h30, no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O técnico da Matonense, Wanderley Paiva, preferiu não divulgar as mudanças que pretende fazer no time nem se aproveitará os reforços que chegaram ontem a Matão. A diretoria contratou o volante Ramos, que estava no Santa Cruz-PE, e o volante e também lateral-direito Baiano, ex-Santos.
Além disso, o meia Piá está com o pé direito contundido e vai passar por um teste físico antes da partida de hoje para que o departamento médico avalie suas condições.
Outro mistério é a lateral direita. Paiva não gostou da atuação de Deci no jogo contra o União São João e cogitou a possibilidade de deslocar o volante Gilmar para a posição.
"Só vou escalar a equipe momentos antes da partida, pois tenho muitas dúvidas e não quero antecipar a escalação para o adversário", disse Paiva.
Se Gilmar for escalado na lateral direita, é provável que o treinador da Matonense confirme a estréia de um dos novos reforços no meio-de-campo. Já o zagueiro Carlinhos, que cumpriu suspensão, pode retornar ao time em lugar de Luís Fernando.
O ataque também gera dúvidas na cabeça de Wanderley Paiva. O único jogador confirmado na equipe é Taílson, artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols. Juari e Marcos Roberto brigam pela outra vaga no ataque.
"O Juari não aguenta jogar os 90 minutos e, por isso, posso começar a partida diante do Araçatuba com o Marcos Roberto, que tem mais resistência", afirmou o treinador.
A Matonense está na vice-liderança de seu grupo, com 13 pontos, dois atrás do Guarani. Para obter matematicamente a classificação à próxima fase, basta ao time de Matão um empate hoje.
Já o Araçatuba tem nove pontos e só está à frente do União. Por isso uma vitória diante da Matonense é imprescindível para o time continuar com chances de classificação. O técnico Ricardo Drubscky também não divulgou a escalação da equipe e deve fazer alterações no ataque.
A primeira fase da competição se encerra domingo, quando serão conhecidos os oito clubes classificados para a próxima etapa do Campeonato Paulista e também os quatro times que disputarão o quadrangular da morte, que apontará os dois rebaixados à Série A-2.
Lusa e Guarani já garantiram vaga na próxima fase e o Ituano é a única equipe já condenada a brigar contra o descenso.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.