Ribeirão Preto, Terça-feira, 24 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo técnico discute medidas para prevenir os acidentes

DA FOLHA RIBEIRÃO

A preocupação com o aumento dos acidentes envolvendo as motos despertou a atenção do Gapat (Grupo Técnico de Avaliação e Prevenção de Acidentes de Trânsito/Transporte). O órgão, formado por membros da prefeitura, Estado, polícia e bombeiros, discute propostas e medidas para a diminuição dos acidentes.
"Estamos elaborando um projeto para educação do motoboy em geral. A ideia é fazer uma educação especial com aquela pessoa que usa a moto para trabalhar e se transportar", disse Ana Helena Parra, coordenadora da frente de prevenção do Gapat, que vai unificar dados de acidentes da Transerp, da prefeitura e da polícia.
Para ela, todas as faixas etárias de motociclistas devem ser orientadas. "Não é só o jovem, é uma questão cultural que deve ser trabalhada em todas as camadas", disse.
A média de idade do motociclista acidentado em Ribeirão cresceu: no ano passado, 45,4% deles tinham de 20 a 29 anos. Este ano, a parcela dessa faixa etária caiu para 38,6%. Já os motociclistas de 30 a 39 anos, que representavam 13,4% do total em 2008, viram sua participação crescer para 27,2%.


Texto Anterior: Nº de motociclistas feridos no trânsito de Ribeirão dobra
Próximo Texto: Batida em vicinal mata dono da loja Ribertintas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.