Ribeirão Preto, Quarta-feira, 24 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adesão nas escolas e creches da rede municipal deve subir hoje

DA FOLHA RIBEIRÃO

A maioria das escolas da rede municipal de Ribeirão, incluindo as creches, não devem funcionar a partir de hoje. Ao menos era essa a expectativa do Sindicato dos Servidores Municipais ontem. Em algumas escolas, os funcionários já avisaram aos pais e alunos que não haverá aula hoje.
Foi o caso da Alpheu Gasparini, que atende alunos do ensino fundamental e médio. A reportagem viu o porteiro avisar três mães e dois pais de estudantes do primeiro ciclo -1º ano ao 4º ano - que as aulas serão suspensas a partir de hoje.
Por e-mail, a secretária da Educação, Débora Vendramini, disse que a pasta trabalha com a expectativa de que a situação "estará totalmente normalizada no menor espaço de tempo possível e nenhum aluno será prejudicado na prestação dos serviços municipais de ensino".
A secretária, que não quis falar com a reportagem na entrada da prefeitura, informou no e-mail que ontem "nenhum aluno foi dispensado" e que as escolas fizeram "adequações necessárias para atender aos alunos, com professores de apoio e equipe gestora, nos casos em que foi preciso".
Já as creches, informou, "atenderam o número possível de alunos conforme o "número de educadores presentes".
Professores das escolas Anísio Teixeira e Raul Machado e educadoras dos Ceis (Centros de Educação Infantil) Deolinda Gasparini e Anna Ignêz Carvalho Gouvêa afirmaram que os alunos foram dispensados.


Texto Anterior: Sindicalista diz que Dárcy não teve humildade
Próximo Texto: TJ suspende bloqueio de sinal em prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.