Ribeirão Preto, Quarta, 24 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INICIATIVA
Cartilha discute a Aids com crianças

da Folha Ribeirão

Uma cartilha do Ministério da Saúde vai ajudar professores a trabalhar questões como sexualidade e prevenção à Aids com crianças de 4 a 12 anos.
O material foi relançado em Ribeirão Preto, ontem, no 1º Congresso Regional de Educação Preventiva para Sexualidade, Aids e Drogas nas Escolas.
Desenvolvido em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), as cartilhas foram distribuídas no país em 97. "Agora, cada escola da região, particular, municipal ou estadual, terá exemplares disponíveis nas bibliotecas", disse Sônia Maria Villela Bueno, consultora do Ministério da Saúde e da ONU (Organização das Nações Unidas).
São cinco cartilhas por módulo: um para crianças de 4 a 6 anos, outro de 7 a 9 anos e mais um para alunos de 10 a 12 anos.
"O tipo de linguagem é dosado para falar à criança da melhor forma possível", disse.
As informações básicas são passadas na forma de quadrinhos coloridos. O Ministério da Saúde enviou cerca de 5.000 exemplares por módulos à região. Há projeto para lançar a cartilha, revisada, em todo o país pela segunda vez. No lançamento, foram 2 milhões de exemplares.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.