Ribeirão Preto, Quarta-feira, 24 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem agora 6 casos suspeitos de gripe suína

Dos dois casos confirmados, só uma mulher que veio dos Estados Unidos ainda é monitorada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Chegam a seis os casos suspeitos de infecção pelo vírus influenza A (H1N1), da gripe suína, em Ribeirão Preto. Ontem, a Secretaria da Saúde divulgou quatro novas possíveis ocorrências -três delas de pessoas que chegaram de viagem do Chile no final de semana.
Ribeirão tem dois casos confirmados. Só o segundo, o de uma mulher de 35 anos que fez viagem aos EUA, ainda está em monitoramento.
Uma mulher de 43 anos, uma jovem e um rapaz, cujas idades não foram divulgadas, realizaram exames no HC (Hospital das Clínicas) e devem ficar em isolamento domiciliar.
Outro caso suspeito é de uma mulher de 31 anos que, segundo a secretaria, teve contato no local de trabalho com a segunda mulher infectada.
Ontem, o instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, responsável pelos diagnósticos, descartou a suspeita de infecção de outra mulher que estava sendo monitorada após voltar da Argentina no último dia 13.
A secretaria aguarda o resultado de outros dois exames. Um menino de seis anos, filho da segunda mulher infectada, e uma jovem de 16, filha da empregada da família, também estão isolados em casa. O laudo deve ser divulgado ainda hoje.
O Ministério da Saúde contabiliza 334 casos em todo o país.


Texto Anterior: Total de cesarianas tem aumento de 33,5%
Próximo Texto: Mulher com a doença fala do isolamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.