Ribeirão Preto, Quinta-feira, 24 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem reage a assalto e mata jovem com tiro

Segundo a polícia, rapaz usava arma de brinquedo; adolescente também foi baleado

LUIZA PELLICANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

Um jovem de 18 anos morreu e um adolescente de 17 anos se feriu quando, de acordo com a polícia, tentavam assaltar um casal na Vila Elisa, na noite de anteontem, em Ribeirão Preto.
Em depoimento, o adolescente afirmou que eles usaram uma arma de brinquedo, que não foi encontrada.
Segundo a polícia, Alessandro Pitangueiro levou tiro no peito depois de apontar a arma de brinquedo para o casal que estava em um carro. Ele queria objetos de valor.
O motorista do veículo fez menção de pegar os objetos, mas sacou uma arma e atirou. Pitangueiro morreu na hora. O adolescente levou um tiro na perna.
Depois dos disparos, testemunhas chamaram a polícia. O adolescente foi encaminhado para a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino Facci 2 e, após receber atendimento, confirmou aos policiais que estava assaltando com o amigo quando o homem reagiu.
A Polícia Militar procurou pelo autor dos disparos, mas ele não foi encontrado. O adolescente foi liberado.
Outros casos de reação a assaltos foram registrados em Ribeirão neste ano.
Na semana passada, o estudante Luiz Augusto dos Santos, 17, foi morto no parque Tom Jobim depois que se negou a entregar sua bicicleta a três assaltantes.
O delegado da DIG, José Gonçalves Neto afirmou que não se deve nunca reagir a um assalto. "Qualquer coisa pode fazer o assaltante matar uma pessoa."


Texto Anterior: Hantavirose causa morte de jovem em Ribeirão
Próximo Texto: Franca: Para buscar ajuda, mulher simula que acorrentou filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.