Ribeirão Preto, Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeita cria coordenadoria de metas para cobrar prazos

Reforma institui cargo de coordenador em distritais

DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), disse ontem de manhã, após apresentação do balanço de ações de seu primeiro ano de mandato, que vai criar uma coordenadoria de metas para controlar e cobrar o cumprimento de prazos de todas as secretarias.
A coordenadoria ficará vinculada à Secretaria de Governo e integra um projeto maior de reforma administrativa que deve ser anunciado em janeiro.
"Essa coordenadoria vai estar vinculada ao Governo, para que um projeto que esteja ligado à Secretaria de Obras, ao Meio Ambiente ou à Saúde tenha prazo e ele seja cumprido."
Segundo a prefeita, o controle de metas não vai servir, neste momento, como instrumento para promoção do salário dos servidores como faz, por exemplo, os governo tucanos de Aécio Neves, em Minas Gerais. Da mesma reforma administrativa, fará parte a criação de cargos de coordenadores de distritais de saúde, uma promessa de campanha que neste ano não saiu do papel. O coordenador ficará responsável por monitorar a situação das unidades de saúde de cada uma das cinco regiões da cidade.
Segundo Dárcy, nenhuma nova secretaria será criada no próximo ano. As novas funções, afirmou a prefeita, serão desempenhadas de modo a criar o menor número de cargos e de gasto possível.
Os secretários William Latuf e Marco Antônio dos Santos, que acumulam funções, continuarão a exercer jornada dupla pelo menos até janeiro. No início do governo, Latuf foi nomeado superintendente da Transerp (empresa de trânsito). Em maio, assumiu também a Secretaria de Governo após a saída de Paulo Saquy.
Já Santos foi escolhido secretário da Administração e, desde outubro, após a saída de Celso Steremberg, acumula a chefia da Casa Civil.
Conforme já havia publicado a Folha em 21 de outubro, a prefeita pretende unificar os serviços de limpeza pública em uma única pasta.


Texto Anterior: Agentes de saúde em Ribeirão vão ganhar 56% a mais
Próximo Texto: Foco: Consumidores de última hora adotam estratégia até na hora de estacionar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.