Ribeirão Preto, Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Equipe francana terá somente seis jogos de camisa, já usadas no último campeonato, para a competição
Crise impede Franca de comprar uniforme

RODRIGO GARAVINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Onze vezes campeão brasileiro e atual campeão paulista de basquete masculino, o Marathon/ Franca -por atravessar uma crise financeira- terá somente seis jogos de camisa para disputar todo o Campeonato Nacional, que começa domingo. As mesmas camisas já estão sendo utilizadas desde o ano passado.
Segundo o presidente do clube, José Ricardo Ruffalo Rodrigues, o time não terá condições de renovar o uniforme por causa da situação financeira, que não é das melhores. "Temos conseguido manter o pagamento dos atletas (em dia), mas precisamos de ajuda", afirmou.
Rodrigues disse também que, se o time tivesse uma verba maior, poderia contratar mais um jogador norte-americano e reforçar o grupo. Para o Nacional, o Franca terá o reforço do pivô norte-americano Bruce Zabukovec, que já participou das finais do Paulista contra o Bauru.
"Temos uma equipe formada por jogadores de boa qualidade. Isso nos alivia. Se tivéssemos dinheiro, poderíamos contratar mais um estrangeiro até o final da primeira fase do campeonato."
De acordo com Rodrigues, o contrato com o patrocinador da equipe vence em maio e os contatos buscando a renovação já estão sendo feitos. "O patrocinador tem sido um grande aliado, mas precisamos do apoio e do comparecimento dos torcedores de Franca", afirmou ele.
Para tentar superar a falta de dinheiro, o clube busca a venda antecipada de ingressos para as partidas do Franca no ginásio Pedro Murila Fuentes, o Pedrocão.
De acordo com o presidente do Franca, uma empresa do setor de eletrodomésticos já adquiriu ingressos referentes a 250 cadeiras do ginásio Pedrocão, o que significa um lucro de R$ 5 mil ao time.
A falta de investimento no clube já foi notada no último Nacional, em que o Franca -que vinha da conquista de um tricampeonato- foi eliminado na semifinal pelo Vasco da Gama, que contava com o treinador Hélio Rubens e mais cinco ex-jogadores do time francano.

Estréia
O Franca intensifica a partir de hoje os treinos preparatórios para o jogo de domingo pelo Campeonato Nacional, contra o Ipiranga, de Blumenau (SC), fora de casa.
Segundo o técnico Daniel Wattfy, que conquistou no Paulista o seu primeiro título no comando do time, a equipe está mais confiante depois de fazer 3 jogos a 0 no playoff final do Paulista, contra o Bauru. "Agora é hora de pensarmos no Nacional de basquete. Estamos treinando sério e vamos entrar com toda confiança", afirmou Wattfy.


Texto Anterior: Administração: Altinópolis sedia encontro de prefeitos
Próximo Texto: Antes mesmo de sua estréia, COC faz contas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.