Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria quer elaborar um perfil completo do centro

DA FOLHA RIBEIRÃO

Além da regulamentação da publicidade externa em Ribeirão, outra prioridade da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública deve ser o desenvolvimento de um estudo socioeconômico sobre o centro. Um embrião do estudo, proposto pelo arquiteto da pasta José Antônio Lanchotti, começou no ano passado. "Minha ideia é estudar o centro sob cinco aspectos: morar no centro, trabalhar no centro, o lazer no centro, a segurança no centro e o deslocamento no centro."
Segundo ele, pesquisas relacionadas ao perfil dos imóveis do quadrilátero, dos atuais moradores e dos frequentadores da região deverão ser realizadas.
Um dos principais objetivos do projeto do arquiteto é identificar quais são as demandas do bairro para atrair potenciais investimentos da iniciativa pública e privada para a região.
"Por exemplo, qual a idade dos moradores do centro? Eles têm carro, eles andam a pé? Tudo isso nós precisamos saber. Hoje, se a iniciativa privada perguntar à prefeitura que tipo de demanda reprimida existe no centro, ela não vai saber responder", afirmou o arquiteto.


Texto Anterior: Prefeitura quer desmembrar a Lei do Mobiliário Urbano
Próximo Texto: Portabilidade: 1.360 usuários de telefones na região pedem mudança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.