Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Santa Rita do Passa Quatro implanta placas com as coordenadas para GPS

DA FOLHA RIBEIRÃO

As placas de informação em Santa Rita do Passa Quatro, cidade que tem título de estância climática, ganharam um toque de modernidade na semana passada: o acréscimo de coordenadas geográficas para GPS (Sistema de Posicionamento Global).
São 26 pontos sinalizados, desde locais de serviço, como a prefeitura e a Igreja Matriz, até pontos turísticos, como o deserto do Alemão e o busto do patrono Zequinha de Abreu. A iniciativa contrasta com os pouco mais de 12 mil veículos que circulam na cidade, segundo dados atualizados da frota.
A ideia nasceu do cartorário Orivaldo José Bordin, 35, nascido na cidade e fã de seus pontos turísticos.
"Hoje vários carros já saem de fábrica com o aparelho [GPS], além dos celulares e dos equipamentos de mão", disse Bordin. "Uma vez um casal perdido me pediu orientação. Como eles tinham GPS, só passei a coordenada e funcionou."
A novidade custou cerca de R$ 150 a Bordini. A prefeitura apoiou, autorizou a mudança das placas e cedeu um funcionário e equipamentos de segurança.
"No que pudermos ajudar o turismo, vamos apoiar", disse o prefeito Agenor Mauro Zorzi (DEM), que também pretende instalar internet wireless (sem cabo) em toda a cidade.
As placas "tecnológicas" dividem a opinião dos moradores. "Eu que trabalho com entregas, nas ruas o tempo todo, não vejo vantagem alguma. Fizeram para se promover", disse o entregador Sérgio Escobar, 28.


Texto Anterior: Portabilidade: 1.360 usuários de telefones na região pedem mudança
Próximo Texto: Ministério descobre desvio de FGTS em Monte Azul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.