Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HC de Ribeirão orienta pacientes com gripe a remarcar consultas

Silva Junior/Folha Imagem
Jucimar Feitosa, auxiliar de enfermagem, distribui folheto sobre a gripe suína na entrada do HC

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O HC de Ribeirão Preto inaugurou ontem um quiosque na frente do ambulatório do hospital para dar máscaras e informações a pessoas com sintomas de gripe. O hospital está orientando as pessoas com consulta marcada que estiverem com tosse e febre a remarcarem as consultas.
Se não for possível remarcar, o HC pede que a pessoa coloque máscara ao chegar à unidade e lave as mãos com álcool em gel.
"A indicação é que pessoas que tiveram tosse e febre nos últimos cinco dias procurem atendimento médico na unidade de saúde mais próxima e adie a consulta marcada no hospital. O objetivo é evitar a disseminação do vírus, já que [o hospital] é um local de aglomeração de pessoas com algum tipo de doença", afirmou Valdes Roberto Bollela, gerente geral do ambulatório do HC.
Para quem precisa buscar remédio e está com sintomas da gripe, a orientação é pedir para outra pessoa retirar o medicamento. Visitas e acompanhantes dos pacientes com sintomas de gripe também são orientados a ficar em casa. Em média, cerca de 6.000 pessoas passam pelo hospital diariamente.
As consultas devem ser remarcadas por meio do telefone 0/xx/16/3602-2345.


Texto Anterior: Ribeirão investiga 1ª morte suspeita
Próximo Texto: Sesi de Ribeirão adia volta às aulas para os 7.000 alunos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.