Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NUPORANGA

Oficial é preso por esconder folhas de processos em casa

DA FOLHA RIBEIRÃO

O oficial da Promotoria de Nuporanga Magno Moreira de Faria foi preso sob a acusação de esconder partes de processos judiciais em sua casa. A prisão aconteceu na última quarta, e ele foi liberado no dia seguinte -a Justiça concedeu revogação da prisão provisória, porque o acusado tem endereço fixo e colabora com as investigações, segundo sua defesa.
Faria, que trabalha há 18 anos no Ministério Público, 14 deles no cargo de oficial, é suspeito dos crimes de subtração e ocultação de documentos públicos, falsificação de documentos e corrupção passiva -entre os processos encontrados em sua casa estão alguns relacionados a políticos da cidade.
A investigação começou há três semanas. A casa do oficial foi revistada duas vezes pela polícia, que encontrou os documentos. Na última delas, Faria foi preso.
Segundo Augusto Zancan Gomes, advogado do oficial, Faria não tinha intenção de prejudicar a Justiça. De acordo com Gomes, seu cliente tem problemas psicológicos e, por isso, levava os papéis para casa.


Texto Anterior: Franca: TJ mantém punição de acusada de negociar estupro da filha
Próximo Texto: TCE elogia o plano de São Carlos de formar parceria para o lixo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.