Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UM DIA SÓ

Grevistas de usina da Santelisa Vale retornam ao trabalho

DA FOLHA RIBEIRÃO

A greve de parte dos trabalhadores da Usina Continental, do grupo Santelisa Vale, em Colômbia, durou um dia. Ontem, os cortadores de cana, que haviam anunciado a paralisação no dia anterior, voltaram ao trabalho.
Segundo o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barretos, Julio Gontijo de Araújo, a decisão foi tomada após assembleia feita na manhã de ontem.
Araújo disse que, como a empresa fez a promessa de conceder aumento, ainda sem definir valores, eles resolveram esperar a nova proposta, que será feita na próxima quinta-feira.
Nessa data, de acordo com Gontijo, estarão presentes os sindicatos das cinco unidades da usina, para tentar fortalecer a posição da categoria na negociação.
A paralisação encerrada ontem teve como reivindicação o aumento, sem definir percentual, do teto salarial pago aos cortadores, atualmente em R$ 500,04.
O sindicato contabilizou 500 trabalhadores de braços cruzados anteontem. Já a empresa disse que foram cerca de 260.


Texto Anterior: Comércio tem alta de 2,33% em junho
Próximo Texto: Cesta de alimentos tem queda de 1,9% em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.