Ribeirão Preto, Domingo, 25 de Setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rivais se unem contra PT em São Carlos

Airton Garcia, do DEM, e o tucano Paulo Altomani firmaram aliança para tentar vencer o prefeito Oswaldo Barba

Definição sobre quem será o candidato a prefeito e quem será o vice será oficializada apenas no ano que vem

ARARIPE CASTILHO

DE RIBEIRÃO PRETO

Adversários nas últimas eleições municipais, os empresários Airton Garcia (DEM) e Paulo Altomani (PSDB) decidiram se aliar para a disputa de 2012 em São Carlos. O "casamento" é inédito na briga pela prefeitura.
Juntos, os dois pretendem atrair outros partidos para compor uma aliança contra o PT, que está no comando da prefeitura da cidade ininterruptamente desde 2001. Airton e Altomani divulgaram a união durante a semana.
Já o anúncio dos demais partidos que entrarão no embate contra os petistas deve ser feito nos próximos dias, já que ainda faltam amarrar detalhes com cada legenda.
Estão entre as siglas com possibilidades de integrar a "frente ampla" de oposição PP, PPS e PSB -nada está definido, no entanto, até o anúncio do acordo. O PV também deve participar da eleição, mas tende a lançar um candidato próprio.
Altomani ainda não comenta sobre a possível adesão de outros partidos, mas quanto à aliança entre PSDB e DEM, ele demonstra confiança na estratégia.
O otimismo do tucano está lastreado nos resultados dos dois partidos nas duas últimas eleições. Segundo ele, PSDB e DEM perderam quando "andaram separados". Mas, pela soma das votações, ganhariam do PT.
Em 2004, o petista Newton Lima (hoje deputado federal) foi eleito prefeito com 48.876 votos, enquanto Altomani foi o escolhido de 32.367 eleitores e o candidato do antigo PFL (hoje DEM), João Otávio Dagnone de Melo, recebeu 24.101 votos, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Na disputa de 2008, Newton fez o seu sucessor, Oswaldo Barba (PT), que venceu com 43.888 votos, ante os 41.354 de Altomani e 36.982 de Airton -durante a campanha, aliás, tucano e democrata duelaram nos debates.
Barba é o "candidato natural" do PT à prefeitura e sua campanha será coordenada por Newton, presidente local do partido, que não comentou a união dos adversários.


Texto Anterior: Foco: Mesmo sem acordo formal, Nilza busca ex-funcionários
Próximo Texto: Estudo detecta lesões entre sapateiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.